segunda-feira, 20 de julho de 2015

Os Espelhos do Tempo - Dr. Brian Weiss

Meditação de Regressão




"A nossa viagem espiritual é feita por caminhos interiores que cada um de nós percorre individualmente. Os mestres e os sábios poderão indicar-nos o caminho, mas só nós podemos fazer a viagem. Progredimos ao nosso próprio ritmo e não existem horários predefinidos nem prazos para alcançarmos a iluminação.
Regressar a acontecimentos significativos da infância, da primeira infância, ou até de vidas passadas pode ser muito reconfortante e benéfico para a pessoa no presente. Por vezes, o simples facto de recordar é suficiente para que os sintomas desapareçam. Recordar ajuda a compreender, e frequentemente, compreender ajuda a curar.
Você não precisa de sofrer de perturbações físicas ou psíquicas para beneficiar dos exercícios de regressão. Pode reviver a felicidade, a alegria e a espontaneidade da infância; pode revisitar pessoas que lhe são ou foram queridas, numa época em que eram mais jovens; e pode também relembrar vidas passadas, tomando assim consciência de que a sua alma, a sua verdadeira essência, é imortal e eterna. Você já viveu antes e aqui está mais uma vez, noutro corpo e noutro tempo. Você nunca morre verdadeiramente, nem as pessoas que ama morrem - reencontram-se sempre, reúnem-se sempre, ou no Além (no Céu), ou aqui, nesta dimensão física.

As recordações - especialmente as que estão relacionadas com fobias, dores ou outros sintomas que "herdámos" de vidas passadas - são importantes, pois podem conduzir à cura.
Por exemplo, o alívio de dores crónicas nos músculos e nos ossos pode ocorrer rapidamente, assim que se descobrem as suas origens em vidas passadas. Uma senhora que leu os meus livros escreveu-me, um dia, a dizer que os exercícios de regressão lhe tinham avivado a memória de ter sido enforcada numa vida anterior. Depois de ter feito essa descoberta, as dores crónicas que sentia no pescoço - e para as quais procurou várias formas de tratamento, todas elas em vão - desapareceram. Um aspecto interessante da sua experiência é ter descoberto que fora enforcada injustamente nessa vida passada. Hoje, esta mulher é uma defensora dos oprimidos e injustiçados, uma defensora dos direitos humanos. Ao recordar esse episódio da sua vida passada, ela compreendeu também a origem do desejo que sempre tivera de lutar por todas as pessoas oprimidas.
Fiz também exercícios de regressão com pessoas que sofriam de asma e que ficaram curadas ao recordarem uma morte por asfixia em incêndios, numa vida passada. Ajudei também um jovem que perdeu o seu medo de andar de avião, quando descobriu que, numa vida passada, fora piloto de avião abatido pelo inimigo, durante a Segunda Guerra Mundial.

Nem toda a gente precisa de terapia por regressão mas, mesmo que não sejam evocadas memórias de vidas passadas, a maior parte das pessoas pode beneficiar muito apenas por praticar estes exercícios. Na verdade, aproximadamente um terço das pessoas que fazem os exercícios não evoca imediatamente recordações de vidas passadas. No entanto, a meditação oferece outros tipos de vantagens e cura a outros níveis. Por exemplo, através destes exercícios, descobre-se a força e o poder da respiração profunda, e ensina-se os músculos a relaxarem completamente e a libertarem-se da tensão.

Mesmo quando não há evocação de memórias, as pessoas que sofrem de ansiedade podem, através da prática frequente destes exercícios, desenvolver um método para controlar conscientemente os seus corpos; podem aprender a abrandar a respiração e a evitar a hiperventilação. Controlando o ritmo respiratório, a tensão muscular, e inclusive a tensão arterial, conseguem frequentemente pôr fim a crises de ansiedade.
Uma vez, tratei uma mulher que sofria de ataques de pânico sempre que atravessava uma ponte. Embora não fosse capaz de descobrir a origem do problema, aprendeu a controlar tão completamente a respiração e os músculos que, daí em diante, conseguia evitar que o pânico se apoderasse de si. Para além disso, prestava muita atenção às sensações físicas que antecediam cada ataque, e era capaz de pôr fim às crises antes de elas começarem.

Tenho muitos pacientes com problemas cardíacos - que sofreram um enfarte, ou que se encontram em situação de alto risco - que vêm ter comigo, não para fazerem regressão, mas para aprenderem técnicas de relaxamento. Querem controlar a hipertensão e os níveis de stresse, especialmente nos casos em que não podem tomar medicação por causa do seus efeitos secundários. Muitas vezes as pessoas não têm consciência da aceleração ou do ritmo irregular da sua respiração, o que agrava os sintomas do stresse. Fazendo exercícios de regressão, estas pessoas tornam-se muito mais conscientes da sua respiração e prestam mais atenção a outros sinais que o seu corpo lhe envia - tal como o ritmo cardíaco -, e que gradualmente aprendem a controlar. Tenho também tido muitos exemplos de pessoas que encontram a motivação e a força de vontade necessárias para perder peso, deixar o álcool ou as drogas, e parar de fumar. Outras ainda conseguiram curar a sua insónia.


Conclusão: a prática regular destes exercícios traz benefícios enormes para o corpo e para a mente.
"



Excerto retirado do livro "Os Espelhos do Tempo", do Dr. Brian Weiss.




Aqui fica a meditação que se encontra no CD que acompanha o livro:

Meditação Regressão - Os Espelhos do Tempo (Dr. Brian Weiss)


Sintam-se à vontade para partilharem as vossas experiências, o que viram, o que sentiram...! :D


Muita luz e muito amor a todos.   <3



Natália Mourão

www.facebook.com/NataliaMouraoTerapeuta

Sem comentários:

Enviar um comentário