sexta-feira, 5 de junho de 2015

Comer Saudável - Gelatinas

Gelatinas



Com vontade de comer doces?


Gelatinas

A gelatina pode satisfazer a nossa ânsia por doces e ao mesmo tempo ser benéfica para a nossa saúde, ao contrário da maior parte das guloseimas consumidas.

Eis uma forma divertida de fazer gelatinas: 
Fazer a gelatina normalmente e depois colocar em cuvetes para gelo e levar ao congelador por 1 hora. Depois é só retirar os cubos de gelatina para uma taça e está pronta a comer. 
Existem dezenas de sabores diferentes, é só escolher os que mais gosta e fazer um mix de gelatinas. :D

Pode sempre optar pela gelatina ligth ou diet e pelas gelatinas de origem vegetal.
Eu pessoalmente optei pelas Royal, única e exclusivamente por estarem em promoção.


Sugestão:

Pode colocar fruta fresca ao preparar a gelatina. Será uma forma deliciosa de comer fruta.
Não adicionar frutas tropicais (kiwi, manga, ananás...), porque a gelatina não solidificará.


Benefícios da gelatina:

      1. Saúde da Pele e Anti-envelhecimento

A gelatina tem propriedades de cura da pele, porque é uma rica fonte de colágeno, que é uma proteína-chave no corpo, formada por aminoácidos. O teor de proteínas da gelatina é essencial para a elasticidade e tom da pele, além da contínua renovação das células da pele. A gelatina ajuda a compor os tecidos conjuntivos que são responsáveis por dar à pele a sua força e firmeza.


      2. Rugas

Prolina é um aminoácido muito importante, abundante na gelatina. É recomendado como um suplemento por muitos especialistas da pele para manter uma aparência jovem. 
A degradação e perda de colágeno é a verdadeira causa das rugas. Pesquisas confirmam que o colágeno encontrado na gelatina ajuda a reduzir os sinais visíveis de rugas. Um dos benefícios da gelatina é estimular e aumentar a produção de colágeno novo e não fragmentado, o que proporciona uma significativa melhoria da aparência e saúde da pele enrugada.


      3. Dentes, cabelos e unhas

A gelatina é uma boa fonte de vitaminas, minerais e compostos orgânicos, incluindo o cobre, selénio, fósforo, cálcio, magnésio e vitamina C que ajudam na regeneração das unhas, dentes e cabelos.


      4. Metabolismo e Equilíbrio hormonal

A glicina pode ser considerada um aminoácido semiessencial e deve ser tomado como um suplemento nutricional para aumentar o metabolismo. Os aminoácidos ajudam a construir e a manter a massa muscular, o que suporta um metabolismo saudável. A glicina também ajuda a regular a sensibilidade à insulina evitando a hipoglicemia, ajudando a evitar armazenar gordura abdominal.


      5. Cicatrização

A glicina e arginina encontradas na gelatina são abundantes na pele e tecido conjuntivo. A combinação destes dois aminoácidos está directamente ligado à redução da inflamação. Isto significa que uma ferida pode passar da fase de inflamação para a etapa de cura de forma mais rápida, e os aminoácidos adicionais e as proteínas ajudam a desenvolver uma nova pele no tecido da cicatriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário