segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia da Criança

Meditação da Criança Interior



Feliz DIA DA CRIANÇA a todos nós! :D




Existe dentro de cada um de nós uma criança, que precisa ser cuidada, amada e tratada com carinho. Essa criança dentro de nós remete a criança que fomos um dia. Ela nunca morre e irá nos acompanhar durante todo o percurso das nossas vidas.
A criança interior é o nosso verdadeiro eu, o que corresponde à nossa verdadeira essência, ao nosso estado interno natural e harmonioso. 
Frequentemente, os desequilíbrios sentidos na idade adulta, as dificuldades de comportamento, as reacções compulsivamente auto-destrutivas e de medo irracional perante certas situações são fruto da "violência" emocional e psíquica, quando não física, a que estivemos sujeitos em crianças. A criança que fomos também não soube compreender, racionalizar, comportamentos que recaíram sobre si por parte dos pais e outros adultos, muitas vezes também eles ditados pelo medo, insegurança e dificuldades em enfrentar a vida, e interiorizou-os sob a forma de traumas alojados no coração e no corpo.

Portanto o desafio para o dia de hoje é ir lá resgatar a nossa criança interior. Como?
Indo à nossa infância dar entendimento à nossa criança, dar amor e carinho, tudo aquilo que ela não teve. 
A partir deste exercício de meditação guiada (pela Alexandra Solnado), seremos capazes de ir lá atrás. Não acreditam? Experimentem! ;)

Apenas deixem fluir e entreguem-se à experiência.

Sintam-se à vontade para partilhar a vossa viagem à vossa criança interior, ao vosso Eu mais puro.

Para iniciar a viagem basta clicar no link abaixo. Desfrutem muito! :*

Meditação Criança Interior



Só por hoje sou grata!
               <3



Natália Mourão

Sem comentários:

Enviar um comentário